publicidade

sábado, 25 de novembro de 2017

Mandorla Primitivo di Puglia 2014 Sexteto

Primitivos são, por tradição, frutados e fáceis de beber, mas este é um pouquinho diferente, pois tem uma certa complexidade que não esperávamos encontrar. Nos aromas, cerejas negras em compota, licores, um toque balsâmico e outro de baunilha em favas. Este italiano já mostra no nariz toda a potência com que chegará à boca. No palato – corpo médio e um equilíbrio entre a acidez e os taninos que são extremamente agradáveis. Frutado sem ser pesado, com uma certa elegância e leveza que faz com que este vinho também combine com dias de calor. Um daqueles vinhos que agrada qualquer amante de vinho tinto, e um dos maiores sucessos entre nossos membros ao longo do último ano. Para harmonizar, pensamos em uma fraldinha bem gordurosa com toques de especiarias e sal marinho. 

História
Com menos de 20 anos de história, a MGM Mondo del Vino se tornou uma das quinze vinícolas italianas que mais exportam vinhos. Hoje, seus vinhos já chegam a mais de 40 países ao redor do mundo.
Fonte e imagem - https://sonoma.com.br
"É isso que chamamos de estrela! Complexo com um preço muito abaixo do esperado. Cerejas e toques de baunilha se juntam ao corpo médio para entregar um vinho muito mais complexo do que o preço sugere".

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Primitivos são, por tradição, frutados e fáceis de beber, mas este é um pouquinho diferente, pois tem uma certa complexidade que não e...